Skip to main content
...
24 julho 2021

a

25 julho 2021
Alameda do Parque da Paz (junto ao Quiosque)
VER MAPA

Almada Green Market | 24 e 25 de julho

Image
Almada Green Market
Almada Green Market | Parque da Paz

ALMADA GREEN MARKET | 24 e 25 julho

Sugestão para o próximo fim-de-semana: venha ao Parque da Paz fazer compras conscientes e desfrutar do pulmão da cidade de Almada.

Produtos hortícolas acabados de colher, cosmética natural e utilidades ecológicas para o seu dia-a-dia, artesanato e brinquedos mais sustentáveis, plantas, mel, queijos nacionais, artigos Comércio Justo e muito mais, para descobrir em mais de 30 stands de projetos locais e regionais. Pode também participar com família e amigos em várias atividades gratuitas que fazem parte do programa desta edição.

Tendo em conta o contexto de pandemia, no local onde decorre este eco-mercado estão implementadas várias medidas sanitárias que todos os visitantes deverão respeitar. Distanciamento e uso de máscara obrigatórios.

 

PROGRAMA DE ATIVIDADES

 

DIA 24 DE JULHO, SÁBADO

Ao longo do dia

RODA DO LIVRO ITINERANTE

Uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Pode trazer os seus livros para doar ou trocar.
 

10h00

OFICINA de CAPOEIRA

Comece a manhã juntando-se a esta aula de capoeira, que mistura a cultura ancestral afro-brasileira, artes marciais e musicalidade de uma forma única. Uma oficina para quem gostava de experimentar esta prática saudável e cheia de boas energias.

Dinamização: Grupo Muzenza de Capoeira (Prof. Didi)

Inscrição prévia: almadagreenmarket@gmail.com(link sends email)

Atividade gratuita limitada a 8 participantes.

Duração: 50 min.
 

13h30 às 15h30

PROJETO # O MEU SOL | CRUZ VERMELHA PORTUGUESA

Todos adoramos sol e praia. Mas a exposição solar excessiva pode ter implicações graves para a saúde. Esta atividade consiste num conjunto de 3 divertidos jogos que sensibilizarão miúdos e graúdos para usufruírem do Verão e dos raios de sol de forma mais segura. Venha com os seus mais pequenos, que eles vão-se divertir e aprender no Quiz Solar, Labirinto Solar e Jogo da Mímica.

Dinamização: Juventude da Delegação Foz do Tejo da Cruz Vermelha Portuguesa

Apoio: NIVEA Sun

Esta ação não tem limite geral de participantes, mas tem limite de participantes por jogo.

Inscrição: No local

 

DIA 25 DE JULHO, DOMINGO
 

Ao longo do dia

RODA DO LIVRO ITINERANTE

Uma bicicleta especial leva livros e cultura a quem passa pelo Green Market. Pode trazer os seus livros para doar ou trocar.
 

10h00 às 13h00

AÇÃO “POR UM OCEANO SEM PLÁSTICO!”

O plástico é um resíduo que se encontra nos cantos mais recônditos dos oceanos e que têm um impacto negativo imenso nos ecossistemas e cadeias alimentares do planeta. Este jogo de grande formato mistura diversão com diferentes missões, perguntas e objetivos, que alertarão a todos para hábitos diários mais sustentáveis e como a nossa ação pode contribuir para um oceano mais azul e com menos plástico.

Dinamização: Plástico Zero

Esta ação não tem limite geral de participantes, mas tem limite de participantes por jogo.

Inscrição: No local
 

15H00

MÚSICA AO VIVO

As boas vibrações invadem a atmosfera do Parque da Paz, nesta atuação intimista de Rafa, que nos leva por uma viagem a grandes músicas que fizeram história. Bom gosto musical e música acústica de qualidade estão garantidos.

Atuação: Rafa

Iniciativa: Quiosque Toma lá Paz

 

ALMADA GREEN MARKET

Alameda do Parque da Paz, junto ao quiosque e Monumento à Paz, ALMADA(link is external)

24 e 25 de Julho, entre a 10 e as 15h30 (Devido às orientações nacionais da DGS, esta edição do mercado encerrará pelas 15h30 e não às 18h00, como tem acontecido.)

 

Mais informações:

CÂMARA MUNICIPAL DE ALMADA

Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental

Tel. 21 272 25 18 | almada21@cma.m-almada.pt(link sends email)