Skip to main content
Teatro
9 November 2022
9 November 2022 21:30
21:30
22:30
DESDE 4.00€
Auditório Fernando Lopes-Graça
VER MAPA

Aqui - Actos Urbanos

Image
AQUI
AQUI | MOSTRA DE TEATRO DE ALMADA

Uma manhã ainda malnascida foi fumada por alguém que inspirou o futuro para dentro de si e expirou o passado para dentro dos outros. Depois de cumprida a noite de sempre, à hora em que outrora sobrevinha a claridade nascente da manhã, o lugar reanoitecia. Desconcertada a máquina dos dias, a noite deu lugar à noite e de novo à noite, ensombrando completamente os dias, de repente tornados uma sucessão de três noites. Felizmente, ao que parece tudo tem uma explicação.

Ficha Artística e Técnica

Texto: a partir do conto "Agosto – no prelo" e apoio à dramaturgia (em criação coletiva): Sarah Adamopoulos; Encenação e direção de atores: Joana Sabala; Música original: Afonso Pinto; Desenho de luz: Tasso Adamopoulos; Design de comunicação e ilustração: Alice Prestes; Produção Executiva: Joana Sabala e João Monteiro; Interpretação: Afonso Pinto, Alexandra Pereira, Ana Rita Ferreira, Cátia Almeida, Marco Bilimória, Maria Inês Brás e Madalena Raimundo; Produção: Actos Urbanos | O Mundo do Espectáculo – Associação Cultural.

Duração: 60 minutos
Classificação etária: maiores de 12 anos


Reservas e informações:
Auditório Fernando Lopes-Graça
☏212 724 922
Horário da bilheteira: terça a sexta-feira, das 14h30 às 18h00; sábados, das 15h00 às 18h00. Abre uma hora antes de cada sessão.

Biografia

Criado e dirigido por Joana Sabala, Actos Urbanos é um projeto de teatro comunitário e de formação teatral, sediado em Almada e aberto à população em geral, que constrói e produz espetáculos inovadores a partir de textos originais, quase sempre concebidos em criação coletiva (habitualmente em colaboração com a dramaturgista Sarah Adamopoulos).

Valorizando as vivências quotidianas da urbanidade e transpondo-as de forma crítica para o processo de construção teatral, recorre a abordagens estéticas contemporâneas que se enquadram nas chamadas linguagens meta-teatrais e performativas. Focando-se no próprio processo, confere atenção particular às perspetivas criativas, olhadas do ponto de vista das ciências sociais e humanas.

Reunindo grupos heterogéneos, constituídos por pessoas com ou sem experiência prévia em teatro, assume desde o início um programa que se coaduna com a natureza imponderável de um grupo cuja composição se altera de ano para ano.

Saiba mais sobre o grupo Actos Urbanos e conheça o programa completo da Mostra.