“Caminho da montanha, caminho do deserto” - Manuel San-Payo
O Solar dos Zagallos exibe obras de Manuel San-Payo. A exposição, composta por desenhos (carvão sobre papel e tinta da China sobre papel) e pinturas (acrílicos, aguarelas e pastel) abarca a produção do artista nos últimos quatro anos.
A exposição tem inauguração marcada para o dia 15 de julho às 16 horas e vai estar patente até ao dia 3 de setembro.
A entrada é livre.
“Direi que Manuel San-Payo é conduzido tanto pela curiosidade (Hawking explicava, pouco antes de morrer numa conversa com os seus estudantes, que é a curiosidade que levará sempre mais longe o homem ao conhecimento) – como por uma capacidade rara (a da sua Arte) de exprimir pensamento, observação e criação que fundamentem o que pode parecer o absurdo de uma Pedra que se empurra e rola sobre nós eternamente.
(Excerto de “Manuel San-Payo, Pedras Filosofantes” de Yvette Centeno)
“Deus e o diabo estão nos detalhes. O Deus das pequenas coisas. Coisas donde nascem coisas. O absurdo das coisas. O refúgio nas casas. Lutas sem causas. Avançar sem acreditar. Duvidar apenas como método e nós somos contra o método. Notas de viagem? Notas: alguma coisa de diferente? Uma caminhada. Um enorme título como os que se produziam antigamente. De casa às costas, o povo, na Páscoa, a rolar pedras.”
(Texto de acompanhamento da exposição realizado na Associação IMARGEM: “Estudos para Sísifo”, abril 2023)
INFORMAÇÕES
Solar dos Zagallos
212 947 000 | solar@cma-almada.pt
Quarta-feira a Sábado: 10h-12h/14h-17h00
Encerra às segundas-feiras, terças-feiras e feriados