Corte parcial de trânsito na Avenida do Mar

Mobilidade

A Câmara Municipal de Almada informa que a partir de 27/09/2022 e até 27/12/2022, irão decorrer um corte parcial de trânsito para a circulação na Av. do Mar (entre a intersecção com a Av. Infante Santo e a Av. Egas Moniz na Aroeira) e cortes pontuais aquando dos trabalhos no cruzamento da Av. do Mar e Av. Infante Santo (desde que não se coloque em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente a circulação pedonal e rodoviária).

Trabalhos a executar

Os trabalhos a efetuar na zona em questão consistem nos trabalhos previstos para reconversão da Av.ª do Mar numa alameda urbana, incluindo trabalhos de fresagem do pavimento existente, instalação de sistemas de drenagem (pluvial e doméstico), alargamento de via, pavimentação, construção de ciclovia e acessos pedonais , conforme previsto na empreitada.

Desvios de trânsito a implementar

- As condições manter-se-ão as mesmas conforme PST 2ª fase aprovado, sendo que será mantido o atravessamento no cruzamento entre a Av. do Mar e a Av. Infante Santo enquanto o trabalho o permitir, sendo ajustada a sinalização para o corte da mesma aquando dos trabalhos no cruzamento.

- Quando a intervenção se encontrar a decorrer com o corte parcial da via, o desvio da circulação automóvel sentido Aroeira – Fonte da Telha chegando à Av. Infante Santo será feito pela Av. Infante Santo, Av. Sacadura Cabral e Av. Egas Moniz, conforme planta anexa.

- Com o corte parcial da via, o trânsito relativo ao sentido Aroeira-Fonte da Telha, irá circular pela Av. Infante Santo, Av. Sacadura Cabral e Av. Egas Moniz, conforme planta anexa.

- No sentido inverso Fonte da Telha - Aroeira, o trânsito manter-se-á a circular pela Av.ª do Mar, conforme planta anexa.

- Existirá rede laranja em toda a extensão da supressão de via e rede do tipo “bekaert” nos topos da supressão, sendo ainda colocado um sinal c13 (30 km) no início do troço e outro a meio do troço.

- Os desvios de trânsito deverão respeitar a sinalização em vigor.

- Não poderá ser colocada em causa a segurança de pessoas e bens, nomeadamente na circulação pedonal e rodoviária.

- Qualquer alteração ao Plano de Condicionamento de Trânsito aprovado, deverá ser comunicada com a devida antecedência para análise do mesmo por parte da CMA.

Mais informações aqui

Data: