Magano | A Caminho de Casa
" A caminho de casa” é o nome do segundo álbum de Magano. Se no primeiro a abordagem musical se fez a modas Alentejanas já existentes, neste segundo disco, há um caminho que vai além da tradição, mas que mantém as suas raízes. Como alentejanos de segunda geração, a ligação à terra faz-se de uma forma diferente da dos avós. Através da música podemos manter-nos conectados com as nossas origens sem ficarmos presos a um passado que já não existe.
O novo disco conta com a colaboração de artistas que também têm esta ligação, o Carlos Leitão, o Henrique Leitão, a Joana Espadinha e o João Espadinha, filhos de Alentejanos mas já criados na grande cidade e também com o Rui Poço, André Santos e Edumundo.
Como o nome indica, é um disco de viagem, um espetáculo que faz a ponte entre a Terra dos Pais e a Cidade grande. Que nos remete às raízes familiares, mas com a contemporaneidade da vida na cidade.
Magano encontra no Cante Alentejano a sua maior inspiração. Através de um Contrabaixo, Viola e Percussões e de uma interpretação a duas vozes, Magano concede às modas Alentejanas um cunho pessoal pautado pela simplicidade e profundidade."
Voz | Nuno Ramos, Sofia Ramos
Guitarra | Nuno Ramos
Contrabaixo | Francisco Brito
Músicos convidados
Percussões | André Sousa Machado
Guitarra | André Santos
Idade: M/6
Preço único: 5,00€
Contacto da Bilheteira do AFLG
Tel.: 212 724 922 | auditorio@cm-almada.pt
Quarta a sábado das 10h00 – 13h00 | 14h30 – 18h00
1 hora antes de espetáculo ou sessão de cinema