Almada

Alameda Guerra Junqueiro, nº 74 B 2810-071 Feijó

HIP HOP UNITE PORTUGAL 2022 - Mundial Qualifiers

HIP HOP UNITE PORTUGAL_2022

No dia 22 de maio de 2022, Almada recebe o HIP HOP UNITE PORTUGAL.

HIP HOP UNITE PORTUGAL é um campeonato de dança HIP HOP, na vertente coreográfica, que apura os campeões portugueses e os qualifica para a Final Europeia e Mundial.

Permite, assim, a oportunidade aos bailarinos de Portugal de participarem no campeonato do mundo, o HIP HOP UNITE WORLD CHAMPIONSHIP, que envolve países de todos os continentes.

Este campeonato é aberto a grupos e duos de dança, distribuídos por várias categorias e escalões etários.

Este ano realiza-se a sua 6ª edição e o Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada prepara-se para receber este domingo, mais de 60 grupos e 500 bailarinos de norte a sul do país.

Desde a sua primeira edição em 2018, Portugal esteve presente em todas as finais europeias e mundiais, atingindo nas duas últimas edições o pódio em várias categorias, alcançando em 2021 o título de campeão do mundo pelos NEXT (nas categorias Mega Crew Cadetes e Mega Crew Adultos).

Com organização a cargo da Escola de Dança NEXT e coorganização da Câmara Municipal de Almada, este evento constitui uma aposta e contributo para desenvolvimento da cultura da dança em Portugal.

Os bilhetes já se encontram à venda e podem ser adquiridos em www.blueticket.meo.pt ou nas lojas aderentes (Fnac, Worten,...), não havendo venda de bilhetes no local do evento.

Para mais informações consultar: www.hhuportugal.com

Programa "HIP HOP UNITE PORTUGAl_2022"