Almada, Cidade Resistente
O século XX português foi dominado por duas revoluções: a de 1910 e o 25 de Abril de 1974, o qual pôs fim a 48 anos de ditadura. Neste roteiro pelas ruas de Almada, na companhia de Vanessa Almeida e Maria José Santos, vamos explorar as diferentes sensibilidades políticas, assim como momentos centrais da cronologia da oposição e resistência protagonizados por almadenses.
Mediação: Vanessa Almeida e Maria José Santos (técnicas na CMA)
Público-alvo: Público geral (M/12 anos)
Ponto de Encontro: Praça do Comércio (junto à entrada principal do Mercado de Almada) - 14H50
Material de apoio: Mapeamento GoogleMaps c/ percurso e imagens a ser disponibilizado no dia da atividade (necessária a utilização de dispositivo móvel com acesso à Internet para consulta do GoogleMaps - telemóvel,
tablet, etc)
Duração: 150 minutos aprox.
NOTAS IMPORTANTES: Para efeitos de criação de um seguro pessoal, a ser assegurado pelos serviços municipais, no ato de inscrição devem ser indicados o nome, um contacto útil e a data de nascimento do participante.
É recomendada a utilização de calçado confortável, assim como a presença no ponto de encontro pelas 14h50, 10 minutos antes do início do roteiro.
Iniciativa gratuita, com marcação prévia obrigatória, até 48 horas antes, através do e-mail museus.comunica@cm-almada.pt