Newsletter Museus de Almada
Número 1, 01.04.2022

expo cidade

Visita guiada com tertúlia à exposição Entre Dois Mares e Um Rio – Almada, 3 Mil Anos de História

O associativismo como horizonte de esperança. No Museu de Almada - Casa da Cidade: visita guiada com tertúlia temática à exposição “Entre Dois Mares e Um Rio. Almada, 3 Mil Anos de História” conduzida pela antropóloga Dulce Simões.

DIMS_2022

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A Câmara Municipal de Almada associa-se este ano uma vez mais às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com um conjunto de iniciativas a decorrer nos dias 18, 23 e 24 de abril. O tema proposto é o “Castelo de Almada”.

Lisnave_1

Pórtico de Identidade: A Lisnave em Almada

Esta exposição patente no Museu Naval propõe um percurso pela história recente do Concelho feito a partir de um espaço industrial que persiste na memória coletiva dos almadenses. Reflete a baliza temporal em que o estaleiro da Margueira esteve em laboração (1967-2000) e propõe revisitar este espaço laboral através de narrativas, imagens, objetos, noticias e acontecimentos.

lugares e olhares

Projeto Lugares e Olhares

Candidatura cofinanciada e em curso no âmbito do programa Cultura para Todos–POR 20-22.  O projeto assume o museu como recurso para as escolas e comunidade educativa municipal, num processo de educação patrimonial mediado por oficinas de práticas artísticas, envolvendo a participação de crianças e professores de escolas das seis freguesias do concelho.

Objetos contam histórias

www.cm-almada.pt
Copyright © 2021 Almada Informa. Todos os direitos reservados.
padrão newsletters_Câmara Municipal Almada

Se não deseja continuar a receber esta newsletter clique aqui

Para atualizar os seus dados clique aqui