30 July 2022 16:00

Selvajaria
Selvajaria | Solar dos Zagallos

Escultura, instalação e pintura

O projeto explora noções de selvagem, bravo, indomesticado, livre.
Perguntamo-nos como articular selvagem, seja como parte integrante de nós ou, em oposição, permanecendo fora do nosso alcance direto.
O termo sugere inúmeras associações que cruzam o mundo natural, ideias de paisagens sem interferência humana e comportamentos sociais pré-definidos.

Envolvendo escultura, instalação e pintura, os artistas Isobel Atacus, Nuno Direitinho e Henrique Neves, apresentam peças que investigam o selvagem em diálogo com o Solar dos Zagallos enquanto espaço físico, histórico e conceptual.
O lugar torna-se parte integrante do projeto através dos desafios e diálogos que proporciona.
Os gestos e obras da exposição refletem a liberdade, os condicionamentos e as dificuldades que selvajaria carrega e inspira.

Inauguração dia 30 de julho, às 16 horas.

ENTRADA GRATUITA

Solar dos Zagallos
212 947 000 | solar@cm-almada.pt
Quarta-feira a Sábado: 10h-12h/14h-17h00