Banner Turismo Câmara Municipal de Almada

Almada tem tudo no seu ADN. Já conhece Almada?

#ADN Almada Destino Natural

Almada, terra antiga, com identidade própria, tem nas suas gentes a inspiração e a ação para uma cultura única e profícua. Território com muito mais de 870 anos de existência, transborda de história e de um sentimento único de pertença.

Almada, território de multiculturalidade, diversidade, inovação, solidariedade e tolerância, rodeado por rio e mar, num esplendor natural e geológico luxuriante, é o miradouro mais extraordinário com vista para Lisboa, deixando extasiado quem se aventura pelos seus percursos de interesse cultural, artístico, religioso, militar, industrial e rural.

Além da sua forte relação com o rio Tejo, espelhada em toda a costa fluvial, Almada fascina-nos pela sua ligação ao mar, na frente atlântica, com os seus mais de 13 km de praias contínuas de areia branca, apetecíveis todo o ano, muitas delas numa envolvente natural de grande beleza e ideais para a prática de desportos de onda.

São também irresistíveis os seus sabores, num leque infindável de oferta gastronómica, que vai da cozinha tradicional à cozinha internacional e de autor, passando pelas «carvoadas» de bom peixe, pelas deliciosas caldeiradas, e onde não faltam os doces regionais.

Em destaque
Artigos e reportagens