SPROUT Newsletter 4

SPROUT
SPROUT_Câmara Municipal de Almada

A  Câmara Municipal de Almada  é  parceira  do  projeto  SPROUT, Sustainable  Policy  RespOnse  to  Urban  mobility Transition,  financiado  pelo  programa  Horizonte  2020,  da Comissão  Europeia.  Este  projeto envolve 31 parceiros de países europeus, da China, Israel  e  Estados  Unidos da  América. O projeto  iniciou-se a 1  de setembro de 2019 e tem uma duração de 36 meses.

O seu objetivo consiste em gerar conhecimento que possa ser aplicado no desenvolvimento de ferramentas  inovadoras  para  mitigar  os  impactos  da crescente pressão  sobre  as  cidades  no domínio  da  energia,  ambiente,  serviços  urbanos,  entre  outros.  Serão  concebidas,  testadas  e partilhadas  abordagens  e processos  que  suportem  uma  transição  para  um  modelo  de  cidade inteligente, eco-eficiente e circular e contribuir para informar a definição de políticas europeias e locais no domínio da inteligência urbana para uma mobilidade sustentável.

O Projecto SPROUT testou nove soluções inovadoras de mobilidade nas cidades de Valência, Budapeste, Kalisz, Tel-Aviv e Pádua.

Ao aplicar o SPROUT Evaluation Framework, as cinco cidades obtiveram uma visão sobre os impactos de soluções de transporte emergentes nas suas cidades, identificaram os problemas locais e as politicas e medidas de apoio que possam contribuir para a sua resolução.

As cidades-piloto encontram-se na fase de concertação com as partes interessadas a fim de determinar a viabilidade da implementação e a aceitação pública das políticas e medidas identificadas no estudo.

Neste boletim informativo, poderá ficar saber as últimas notícias sobre o projeto, assim como eventos recentes e futuros do SPROUT.

BOA LEITURA!
 

Conheça o quarto boletim informativo do projeto SPROUT
 

Este quarto boletim informativo foi publicado em 24 de novembro de 2021, e apresenta os últimos desenvolvimentos do projeto. Caso queira saber mais acerca do desenvolvimento de políticas e medidas com vista à transição para uma mobilidade urbana mais sustentável, siga o Projeto SPROUT em @H2020_SPROUT (Twitter) e em https://sprout-civitas.eu