Percursos de autor - Hugo Pinheiro

Hugo Pinheiro
HugoPinheiro2

Bodyboarder

As suas raízes são da Costa da Caparica mas a sua vida escolar passou por Almada, pelo que também tem uma conexão à cidade. As suas paixões são as praias da Costa, a sua vida familiar, a natureza e a sua ligação ao mar, que o veio a tornar campeão de bodyboard. Viver na Costa é “cumprimentar toda a gente, conhecer as pessoas, é a paixão pelo oceano, são as ligações familiares”, há “qualidade de vida” em Almada e “dificilmente trocava este sítio por outro para viver o resto da minha vida”, já que “temos praias para todos os gostos”.

“(…) acho que temos de nos sentir gratos e felizes porque temos este cantinho aqui”

“(…) os turistas (…) fazem uma viagem de 20 minutos de Lisboa para aqui e estão no meio da floresta, estão a ouvir os passarinhos, estão a olhar para o mar imenso sem fim e ficam incrédulos com tanta beleza natural (…)”

“É a minha praia, a Costa é excelente. Há poucos sítios em Portugal tão bons como este para aprender a fazer surf (…)”

Locais sugeridos:

• Praias da Costa da Caparica