Artes
às 15h30

Teatro-Estúdio António Assunção
VER MAPA

Apresentação da programação da 29ª Edição Sementes - Mostra Internacional de artes para o pequeno público

Sementes

De 17 de maio a 2 de junho, em Almada e suas freguesias, nos municípios de: Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal e Sesimbra, apresentamos a 29ª edição do nosso festival SEMENTES.

Serão mais de duas dezenas de companhias de Portugal, Espanha, França, Itália, Bélgica e Canadá, com espetáculos de teatro, marionetas, circo, dança, música, teatro de rua, teatro manual, clown, performances, instalações, jogos e oficinas artísticas.

A última semana será completamente dedicada à celebração do Dia Mundial da Criança, com espetáculos por vários Municípios parceiros desta iniciativa, pelas freguesias do concelho de Almada e, no dia, 1 de junho, a grande festa da criança, no Parque da Paz em Almada, com atividades durante todo o dia.

Ainda a salientar a estreia da 63ª criação do Teatro Extremo, “Chovem Perguntas”, um espetáculo que gira em torno do ato de perguntar abordando também o tema do erro, elemento que é inevitável na procura de respostas, um espaço que potencie o estar filosófico, inato ao indivíduo de espírito inquieto, intrépido e curioso, disposto a colocar-se numa posição de questionamento e suspensão face ao conhecimento do espaço envolvente. Esta produção terá a encenação de Carolina Parreira, jovem atriz, criadora e professora de teatro; criadora do espetáculo Papéis há Muitos, o qual levámos a milhares de crianças do Concelho de Almada durante a iniciativa Sorriso de Natal de 2018.

O SEMENTES é uma iniciativa do Teatro Extremo com o financiamento do Ministério da Cultura/DGArtes e da Câmara Municipal de Almada e com o apoio dos Municípios do Barreiro, Loures, Montemor-o-Novo, Palmela, Seixal e Sesimbra.

Vem celebrar o teatro, as artes, a primavera e o DIA INTERNACIONAL DA CRIANÇA!

Faça a sua reserva através do email teaareservas@gmail.com ou através dos telefones 212 723 660 ou 962 215 969.