Almada

VER MAPA

Celebração dos Direitos da Criança e da Sensibilização para os Bons Tratos

Celebração dos Direitos da Criança e da Sensibilização para os Bons Tratos

Abril é o mês de Celebração dos Direitos da Criança e da Sensibilização para os Bons Tratos. Nesse sentido, a Câmara Municipal de Almada promove ao longo do mês um programa dedicado ao tema.

Privilegia-se uma abordagem e uma comunicação positiva e consciente junto das famílias e da comunidade em geral, de forma a passar a mensagem de que o Município e as entidades que trabalham nestas matérias estão com as famílias, promovendo relações de vinculação seguras e competências emocionais e relacionais.

Procura-se, assim, promover os direitos das crianças e a sensibilização para os bons tratos.

Neste sentido desenvolveu um programa que engloba atividades dirigidas a crianças e jovens, educadores e famílias.