21 May 2022 15:00

Exposição “Cotidiano” de Dora Moneti

Cotidiano
Exposição Cotidiano | Convento dos Capuchos

Dora Moneti realiza instalações site specific que visam dialogar com a arquitetura, transformando a experiência do corpo que a contempla, a atravessa e percorre.

No caso de COTIDIANO, a peça agora mostrada, a utilização de cores vibrantes e de formas fluidas procura, em simultâneo, integrar-se na estrutura geométrica do claustro e destacar-se dela, das suas superficies, das suas texturas e registos cromáticos e lumínicos.
Testada, adaptada e pacientemente trabalhada ao longo dos dias, a peça transforma o gesto simples de pendurar numa dilatação do instante, num presente que vence a usura do tempo. Não há cotidiano sem repetição, mas - assim se percorra o traçado da vida - não há repetição sem diferença.

Exposição realizada em parceria com a Câmara Municipal de Almada.
Inauguração dia 21 de maio às 15 horas

Entrada Livre