banner higiene urbana
Higiene Urbana

Esta área essencial à saúde pública e sustentabilidade da sociedade assume um papel determinante numa imagem de Almada ao nível que todos pretendemos, em que a qualidade de vida e a economia circular são referências em contínua melhoria.

A Higiene Urbana, para além de evidenciar maior e natural relevância em períodos críticos como é o caso da atual pandemia, é também muito afetada pelo impacto sem precedentes da excessiva produção atual de resíduos urbanos, um fenómeno que se desdobra à escala mundial.

saúde pública e a gestão de resíduos surgem portanto num contexto integrado e interdependente, em que os serviços municipais responsáveis por este dever público de garantir a salubridade no Município, se organizam em dois setores de atividade: a limpeza urbana e a recolha de resíduos urbanos.

A sua ação conjuga-se num processo de melhoria contínua para a qualidade do ambiente urbano e a saúde e bem-estar da população servida. Para o sucesso e a qualidade deste trabalho diário e permanente conta também, como parte essencial, a adesão e envolvimento dos almadenses, tendo em conta uma visão comum, pois todos ambicionamos ver Almada como uma cidade limpa e cada vez mais consciente do impacto de cada um no ambiente urbano.

Áreas de intervenção
resíduos urbanos
Resíduos urbanos
Limpeza Urbana
Limpeza urbana
Destaques
Compostor
Almada, vamos Compostar na UF Charneca de Caparica e Sobreda
IFAT
Departamento de Higiene Urbana presente na IFAT Munich
oleão
Balanço da recolha de óleos alimentares usados (OAU) em Almada
ecopontos_praias
Abertura da época balnear. Saiba o que fazer aos seus resíduos
Para comunicar pedidos/ocorrências relacionados com resíduos urbanos ou limpeza pública pode usar a App: