Formações

13 July 2024 12:30
Viveiro Municipal do Alto do Índio
VER MAPA

Workshop de aromáticas e medicinais

Workshop no Viveiro Alto do Índio

A CMA abre os viveiros municipais à população com a realização de workshops gratuitos.

Está na hora de organizar o cantinho de plantas aromáticas e medicinais, plantas comestíveis não convencionais ou outras plantas de usos pouco conhecidos, incluindo flores comestíveis e ervas do campo que podem trazer saúde e bem-estar.

A proposta é  manuseá-las, conhecer os seus aromas e propriedades, e saber quando e como cultivar. E organizar o nosso cantinho de amostras e plantas-mãe.

Cada participante deve trazer roupa e calçado adequados, água, luvas e, se tiver, tesoura de podar.

Próximas datas

- 23 março | 9h30-12h30 | Decorações de Páscoa

Por entre ervas e flores vamos celebrar o renascimento da natureza após os frios do inverno. A simbologia que conhecemos além das tradições judaico-cristãs inclui outras, mais antigas, de várias origens como os ovos, as galinhas ou os coelhos, ligadas à fertilidade e renovação da vida. Pode trazer o seu símbolo preferido, e levará um arranjo para a decoração da sua casa.

Levar roupa e calçado adequados, chapéu e água e, se tiver, tesoura de poda

- 20 abril | Vamos iniciar uma horta

- 11 maio | Cuidar da Horta

- 15 junho | Como regar. Fique a saber mais sobre o uso do recurso água.

- 13 julho  | Um jardim de suculentas

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do contacto dgavm@cm-almada.pt

Departamento de Espaços Verdes
Divisão de Gestão de Arvoredo e Viveiros Municipais