Ontem, o Almada Skate Fest fez rolar cerca de 40 skaters no Parque da Juventude. O campeonato segue hoje para a Costa da Caparica, onde se vão tentar as melhores manobras. A iniciativa faz parte do programa Março à Solta.
A tarde correu sobre rodas e muitas foram as pessoas que ocuparam a relva em redor do skate parque, nas traseiras da Avenida Bento Gonçalves, em Almada. Entre elas esteve o selecionador nacional, Luís Paulo.
A maioria dos participantes eram filhos da primeira geração de skaters da cidade e tinham entre os 7 e os 20 anos.
Daniel Freitas e Tiago Matos são desse tempo e, com o apoio da Câmara Municipal de Almada, organizaram este evento, através do qual pretendem «recuperar a dinâmica da nossa juventude», esclareceu Daniel.
Há um outro objetivo: ter um campeonato destes por ano, para que os novos talentos desta geração se mostrem e façam o seu caminho, para chegar aos campeonatos nacionais.
A avaliar os diferentes escalões estiveram Bruno Senra, campeão nacional de skate e também embaixador dos Jovens Talentos de Almada 2021, e o vice-campeão nacional, Gabriel Ribeiro.
Quem perdeu o primeiro dia deste festival, pode ir hoje à tarde aproveitar o sol e ver as manobras que nos reservam os novos skaters de Almada, junto à Praia do Paraíso, na Costa da Caparica, a partir das 14 horas.