Skip to main content
Cultura
22 July 2015

Apresentada a 2.ª edição do festival O Sol da Caparica

No dia 28 de julho, artistas e jornalistas juntaram-se a bordo do veleiro Príncipe Perfeito, para uma conferência de imprensa bem descontraída, para apresentação d’ O Sol da Caparica 2015.
Cma Logo
Perfeito foi também este dia, que reuniu uma seleção de artistas, representando várias gerações e estilos musicais, assim como os responsáveis pela realização deste festival. O presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas, afirmou que este é um «projeto de promoção turística da Costa da Caparica».
  Garantiu ainda a continuidade deste evento, que se demarca dos festivais de verão por ser exclusivamente dedicado à música portuguesa e à lusofonia.
  António Miguel Guimarães, diretor artístico, lembrou que «há 33 boas razões para se ir ao Sol da Caparica», referindo-se à quantidade de artistas no cartaz desta edição de 2015.
   «Quando comecei a pensar no programa percebi que tinha na mão cerca de 200 novos trabalhos de artistas portugueses e lusófonos. Há por isso espaço para fazer este festival e mais festivais», sublinhou.
   Berg, Carlão, HMB, Jorge Palma, Linda Martini, Paus, Paulo Gonzo, Resistência, UHF e Vitorino, Luísa Sobral e o Avô Cantigas, foram alguns dos artistas presentes neste dia.   Com as praias da Costa e o recinto do festival à vista, antecipou-se a animação e a boa onda que O Sol da Caparica promete para os dias 13, 14, 15 e 16 de agosto. Mais informação www.osoldacaparica-festival.pt www.facebook.com/osoldacaparica