Almada
Mobilidade
28 June 2022

Carris Metropolitana - Conheça a sua nova carreira

A partir de 1 de julho, começa uma nova era no transporte público em Almada. Além de uma nova geração de autocarros, mais modernos, acessíveis e amigos do ambiente, vamos poder contar com maior oferta de linhas e horários. Conheça o novo número da sua carreira.

carris

A Carris Metropolitana está a chegar a Almada. Trata-se de uma nova operação de transporte público rodoviário, que vai disponibilizar, no nosso concelho, um total de 92 linhas (26 das quais novas rotas).

A mudança para a Carris Metropolitana traz consigo uma nova numeração de carreiras e uma tipologia de cores associada, tornando a alteração mais intuitiva.

Para conhecer o novo número da sua carreira, pode utilizar o conversor disponível em www.carrismetropolitana.pt.

Por exemplo, se for utilizador do 124 (Cacilhas – Costa da Caparica), a nova carreira será a 3022.

Associados às carreiras, há vários tipos de linhas, identificados por cor. A Linha Próxima (azul), para as voltas do dia a dia, a Linha Longa (vermelha), para viagens de maior distância e a Linha Rápida (amarela), para chegar mais rápido ao seu destino.

Em caso de dúvida sobre o modo de funcionamento desta nova operação de transporte público, pode contactar o número 210 418 800 (chamada para a rede fixa nacional) ou enviar uma mensagem para contacto@carrismetropolitana.pt.

Considerando as preocupações manifestadas pela população do concelho relativamente às novas carreiras e horários, a CMA promoveu uma reunião entre o Conselho de Administração da Transportes Metropolitanos de Lisboa e o Conselho de Administração da Transportes Sul do TejoNesta sessão de esclarecimento participaram, também, representantes da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, União de Freguesias do Laranjeiro e Feijó, União de Freguesias da Caparica e Trafaria e União de Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda.