Skip to main content
Almada
Higiene Urbana
Ambiente
26 February 2024

Costa da Caparica já tem recolha de biorresíduos porta-a-porta

A recolha de biorresíduos – restos de comida e de jardim – já chegou a mais uma área. Saiba qual a zona abrangida pelo projeto.

Image
ambiente, higiene urbana, recolha de biorresíduos, porta-a-porta

Quem mora na Costa da Caparica, na zona assinalada no mapa, já pode contar com o serviço de recolha de biorresíduos, porta-a-porta.

Os seguintes arruamentos – Praceta Mestre Joaquim Pedro, Praceta de Macau, Praceta de Timor e Praceta Holbeche Castelo Branco – também vão ser abrangidos pela recolha de biorresíduos, mas pelo sistema de proximidade (contentor coletivo castanho existente na Rua Norberto Araújo), uma vez que as viaturas de recolhas não conseguem aceder a esses espaços.

Caso ainda não tenha efetuado a adesão, pode contactar através do número 21 131 9113 para aderir ao novo sistema de recolha e solicitar a entrega dos contentores privativos.

Os biorresíduos representam quase metade da quantidade de resíduos produzidos pelos almadenses e, quando devidamente separados e encaminhados, podem ser transformados em energia ou composto, usado no enriquecimento orgânico dos solos, contribuindo assim de forma decisiva para uma economia mais circular.

O sistema prevê soluções diferenciadas e adaptadas aos diferentes tipos de alojamentos, passando pela instalação de contentores coletivos de proximidade e pela distribuição de contentores domésticos para a recolha porta-a-porta, e está a ser implementado de forma faseada.
 

Consulte aqui o mapa da zona abrangida pela recolha de biorresíduos porta-a-porta.
 

Saiba mais sobre o projeto de recolha de biorresíduos “O gesto que valoriza o resto”