9 March 2016

Escolas básicas e jardins-de-infância recebem computadores novos

A Câmara Municipal de Almada entregou 248 computadores a 38 escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico e Jardins-de-Infância da rede pública do concelho de Almada, beneficiando assim cerca de 7800 estudantes.
Cma Logo
Dos 248 computadores entregues, 37 são portáteis, o que permite a sua utilização em diferentes espaços das escolas. No total, a Câmara Municipal de Almada investiu cerca de180 mil euros nesta medida que pretende:  - dotar cada sala de aula do 1.º Ciclo do Ensino Básico com, pelo menos, um computador; - dotar cada nova sala dos Jardins-de-Infância de um computador; - aumentar o número de equipamentos informáticos nas bibliotecas escolares; - dotar as escolas que não possuem biblioteca, de computadores portáteis que possam ser utilizados pelos/as professores/as e alunos/as noutros espaços. A disponibilização de computadores, de vídeo-projetores, de equipamentos multifunções, assim como a disponibilização do acesso wireless à internet nas escolas fazem parte das medidas tomadas pela Câmara Municipal de Almada para melhorar as condições de acesso às tecnologias e à informação nos estabelecimentos de ensino básico no concelho.