Skip to main content
Animais
WeMob, Mobilidade de Almada
30 April 2022

Abriu ao público o novo Estacionamento do Parque da Paz

O parque, inaugurado este sábado, tem 198 novos lugares para automóveis, 12 para autocarros, 4 para pessoas com mobilidade reduzida, 4 para motas e 10 para bicicletas.

Image
Parque_de_estacionamento_do_Parque_da_Paz

«Isto é mais do que um parque de estacionamento», começou por explicar a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros.

A obra revela que «Almada está comprometida com o desenvolvimento sustentável e com os nossos animais», explicou.

Neste dia abriu também ao público o novo parque canino do centro sul, com 5 mil metros quadrados, vedados, ponto de água para os amigos de quatro patas, equipamentos de agilidade para se exercitarem e zonas de estadia para os seus donos.

Foi uma intervenção levada a cabo «com amor, cuidado e delicadeza», que permitiu dar «uma entrada digna para a cidade e para o Parque da Paz», inspirando ainda futuras obras.

«Construir a cidade moderna»

A entrada na cidade não pode ser apenas o finalizar de uma via rápida. «Tem de dar sentimento e exprimir o que é a forma de viver deste Município».

Por isso, a partir desta noite, a palavra Almada, formada por letras em aço corten, no seguimento de outras obras de arte pública existentes no concelho, vai estar agora iluminada.

«Almada tem uma luz especial» e, com esta inovação, dá as boas vindas aos que chegam, «de forma moderna, descontraída e despretensiosa».

A autarca adiantou ainda as mudanças futuras que daqui também partirão.

Temos um eixo central e daqui vai partir também o corredor verde ao longo do IC20. E assim vamos construindo esta cidade moderna, que está comprometida com o desenvolvimento sustentável».