O Festival Cultura Crua acontece pela primeira vez em Almada e promete celebrar a juventude e o talento emergente nas artes urbanas.
Dias 8, 9 e 10 de novembro, todos os caminhos vão dar à Romeira, onde vai ser preparada uma Graffiti Jam com a crew da Vandal Paradise, para dar nova vida aos muros deste local.
Há também um desfile de moda com criações de novos designers, feitas por e para quem vive e a cultura urbana. Ligado à moda e à arte urbana, o Bazar Street Fashion terá à disposição streetwear e ilustrações para ver e comprar.
Não falta ainda a música com atuações de Moria, Orteum, Geta, Silab, Mura, Darksunn, Pestana e Na Zona.
Devido a pré-aviso de greve nacional na Administração Pública, convocado para o dia 4 de novembro, o serviço de recolha de resíduos poderá sofrer alguns constrangimentos. De forma a evitar a concentração de resíduos na via pública, a Câmara Municipal de Almada aconselha algumas recomendações.
31.ª edição do Concurso Arte e Criatividade, uma iniciativa que visa valorizar e promover as artes plásticas entre pessoas com necessidades especiais, deficiência ou experiência em doença mental.
Envie a sua ficha de participação para o email conc_arte_criat@cm-almada.pt até 23 de novembro de 2024.
Pode participar individualmente ou em grupo, na condição de pessoas singulares com necessidades especiais e/ou deficiência ou doença mental.
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o Convento dos Capuchos e a Vila da Trafaria,
no concelho de Almada, acolhem o Periphera - Festival de Arte Digital
da Trafaria. O festival propõe uma reflexão sobre as interseções entre
arte e tecnologia, promovendo a criatividade e a inclusão ao longo de três
dias de exposições, performances, palestras, workshops e demonstrações de
projetos e empresas.