Skip to main content
Cultura
15 July 2018

Almada distingue poetas populares

Teresa Antunes é a vencedora do Concurso de Quadras Populares 2018. Os prémios foram entregues dia 14 de julho, no Convento dos Capuchos, na Caparica.
Cma Logo
Este ano participaram no concurso cerca de 700 quadras escritas por cerca de 250 concorrentes oriundos de vários pontos do país.
  “Almada” e “Confiança” foram as palavras de inclusão obrigatória nas quadras a concurso.
  Além dos prémios atribuídos (1.º prémio – 450 euros; 2.º prémio – 350 euros; 3.º prémio – 250 euros), os vencedores e as duas dezenas de concorrentes distinguidos com as menções honrosas receberam também um troféu alusivo às sardinhadas tão caraterísticas das festas populares, concebido pela artista plástica Luísa Becho.
 A encerrar a cerimónia de entrega dos prémios houve ainda um momento musical protagonizado pelo quarteto de cordas da Orquestra de Câmara de Almada.
  O Concurso de Quadras Populares é promovido pela Câmara Municipal de Almada em parceria com a SCALA – Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada, com o objetivo de distinguir, pela sua qualidade, as melhores quadras alusivas aos festejos de São João.   1.º PrémioEntre Almada e São JoãoHá Confiança e MagiaEla dá-lhe o coraçãoEle enche-a de alegriaAutora: Teresa Maria Pulquério Antunes (Sobreda, Almada) 2.º PrémioFogueira da ConfiançaQue aqueces o coraçãoÉs a força da aliançaPovo, Almada e São JoãoAutora: Maria Carolina Mendes Nobre (Paio Pires, Seixal) 3.º PrémioNão há fogueira sem lume,Nem São João sem noitada…É como amor sem ciúme,É confiança em AlmadaAutor: António Manuel Gaspar Mateus Xavier (Moscavide, Loures) 

Consulte aqui as 20 menções honrosas atribuídas.