Almada
Desporto e Lazer
28 September 2022

Almada Extreme Sprint 2022 – 4ª edição – Especial Joaquim Santos

A quarta edição do Almada Extreme Sprint arranca já no próximo dia 1 de outubro, no recinto da antiga Lisnave, uma organização conjunta da Câmara Municipal de Almada e do Clube de Motorismo de Setúbal. No sábado, dia 1, decorrem as verificações técnicas e reconhecimento do percurso e dia 2, domingo, realizam-se as provas nas categorias Sprint e Regularidade.

Almada Extreme Sprint

Esta edição do Almada Extreme Sprint homenageia o tetracampeão nacional de ralis, Joaquim Santos, figura marcante da modalidade nas décadas de 70 e 80.

Sábado e domingo são os dias fortes, mas a programação inicia já no dia 29, com a sessão de autógrafos de Rui Madeira, no Almada Fórum, a partir das 18:30h, onde vai estar em exposição o carro oficial do evento.

Na sexta-feira, dia 30, para além da presença de Joaquim Santos e Rui Madeira, vão estar em exibição, no Mercado da Romeira, as viaturas oficiais de prova e um dos carros do Rui Madeira.

No dia da prova, domingo, para além da competição, estão também previstas exibições com pilotos convidados, bem como demonstrações e desfile com carros clássicos.

Aníbal Rolo, Daniel Rolo, Rui Madeira, Luis Moutinho, José Grosso, Ivo Tavares, Carlos Fernandes, Gonçalo Figueiroa, Pedro Leone, Daniel Ferreira e o homem da montanha, Joaquim Teixeira, em estreia absoluta nestas andanças, entre outros, são os alguns dos nomes sonantes que vão estar presentes na competição.

Mais informações na página do evento.

Veja a programação detalhada:

programa