Almada presente na reunião da UCCLA
A dinamização global da lusofonia e o reforço de projetos de cooperação estratégica, sobretudo nas áreas social e de inclusão, económica e cultural, foram as áreas temáticas privilegiadas na reunião, presidida por Adriano Mendes de Carvalho, presidente da Comissão Administrativa da cidade de Luanda, e que contou também com a presença do ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
Destaque para o aprofundamento do diálogo em torno da importância da Rede das Cidades Educadoras, de que Almada é membro integrante, nomeadamente no que respeita à estratégia de reforço da lusofonia e ao objetivo de afirmar o português como língua oficial deste organismo.
Nesta assembleia participaram cerca de 40 delegações das cidades e empresas de países de língua oficial portuguesa associadas da UCCLA, designadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Para além da presidente Inês de Medeiros, Almada esteve ainda representada pelo vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro.
A UCCLA é uma associação intermunicipal do espaço lusófono, criada a 28 de junho de 1985, reunindo atualmente 43 cidades-membro, entre efetivas, associadas e observadoras.