Empreendedorismo
17 November 2016

Almada propõe isenção de Derrama a empresas de base tecnológica

A medida surge no âmbito do plano de apoio ao desenvolvimento económico e instalação de empresas no concelho.
Cma Logo
A proposta de isenção de Derrama (imposto municipal sobre o lucro das empresas) a empresas de base tecnológica que se instalem no concelho de Almada, em 2017, vai ser apresentada às próximas reuniões da Câmara e da Assembleia Municipal. Estas medidas, anunciadas no momento em que Lisboa recebe a Web Summit, o maior evento mundial na área do empreendedorismo, tecnologia e inovação, visam ser um importante contributo do Município de Almada para o desenvolvimento económico do concelho, da região e do país. A proposta terá os seguintes pontos: 1. Isenção da Derrama durante cinco anos (até ao final do atual Quadro Comunitário) a todas as empresas de base tecnológica que se instalem no concelho de Almada, em 2017.  2. Isenção da Derrama a todas as empresas com volume de negócio inferior a 150 mil euros anuais.  3. Redução da Derrama para 1.25%, às empresas já instaladas, ou a instalar em 2017, com volume de negócios anual superior a 150 mil euros (à exceção das empresas de base tecnológica, que ficarão isentas).  4. Isenção da Derrama durante dois anos, às empresas industriais ou no ramo da atividade turística, já instaladas ou que se venham a instalar no concelho de Almada em 2017, com mais de 250 postos de trabalho.