Ampliação do Jardim de Infância da Sobreda
O principal objetivo desta obra passa por uma substancial transformação na utilização do complexo escolar em causa, aumentando o número de salas de atividades, contemplando a beneficiação do edifício existente e do recreio exterior, da respetiva acessibilidade aos mesmos, assim como o aumento da área coberta de recreio, contribuindo para a melhoria das condições de uso do edificado escolar.
Este investimento da CMA, com o apoio de fundos do programa Portugal 2020, contemplou a construção de dois edifícios de raiz. Um deles, denominado por Edifício B, alberga as novas salas de atividades e o outro, designado por Edifício C é destinado a refeitório.
O edifício previamente existente, onde está instalado o Jardim de Infância (Edifício A), foi intervencionado com o objetivo de eliminar barreiras arquitetónicas no piso térreo, tendo sido requalificados e adaptados alguns dos espaços existentes.
Além da intervenção realizada no espaço exterior do Logradouro, foi criada uma zona com um equipamento lúdico.
No seu discurso, a presidente da CMA destacou “o carinho, a atenção e a preocupação de todos os professores, mas também das auxiliares com as condições das crianças e da “casinha” [nome pelo qual era conhecido o edifício reabilitado]. Lembro-me que havia ali uma parte que estava a cair e também a questão de haver poucas vagas”, questões que esta obra veio resolver.