Literatura
18 November 2016

António Costa Neves vence Prémio de Poesia e Ficção de Almada

Em 2016, a obra literária «Trinta Sonetos Triviais» foi considerada a melhor pelo júri.
Cma Logo
O Prémio Literário de Poesia e Ficção de Almada 2016 foi entregue por Joaquim Judas, presidente da Câmara Municipal de Almada, a António Costa Neves, no dia 17 de novembro, no Fórum Municipal Romeu Correia.  O autor premiado recebeu um prémio no valor de 2500 euros. A obra literária «Trinta Sonetos Triviais» foi distinguida pelo júri constituído por Jorge Reis-Sá, em representação da Associação Portuguesa de Escritores, Alexandre Castanheira, em representação da Câmara Municipal de Almada, e Francisco Moita Flores, em representação da Sociedade de Língua Portuguesa.
   De acordo com Francisco Moita Flores, porta-voz do júri, a obra «para além de um domínio perfeito da técnica do Soneto, no que respeita à substância, quer a originalidade, quer a dimensão estética são fora do vulgar, por vezes brilhantes». Organizado pela Câmara Municipal de Almada, desde 1995, o Prémio Literário de Poesia e Ficção de Almada pretende estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores naturais, residentes ou que exerçam a sua atividade no concelho de Almada.