CMA parceira do projeto PROMEHS - Promover a Saúde Mental na Escola
A par da Câmara Municipal de Almada, também são parceiros atuais do projeto PROMEHS a Câmara Municipal de Oeiras e o Observatório do Bem-Estar do Concelho de Viseu.
O projeto surge como o primeiro currículo de saúde mental a ser desenvolvido em colaboração com investigadores, decisores políticos e instituições científicas de 20 instituições de sete países europeus (Itália, Croácia, Grécia, Letónia, Malta, Portugal e Roménia).
Conferência Nacional de Abertura do Projeto PROMEHS
No dia 10 de setembro de 2020, teve lugar a Conferência Nacional de Abertura do Projeto PROMEHS - “Promover a Saúde Mental na Escola”.
A Conferência foi apresentada e moderada pelo jornalista José Gabriel Quaresma e contou com a presença de Rui Martins, vice-presidente da Faculdade de Motricidade Humana, de José Diogo, do Centro de Formação de Professores do Concelho de Almada – AlmadaForma, de Celeste Simões, Paula Lebre e Lúcia Canha, elementos da equipa portuguesa do projeto PROMEHS, Valeria Cavioni, da coordenação internacional do projeto.
Estiveram também presentes Margarida Gaspar de Matos, Alexandra Marques Pinto e Andreia Azevedo, para falar sobre o tema da Saúde Mental, Resiliência e Competências Socioemocionais e a sua relação com Contexto Escolar e Familiar.
A conferência contou também com o elementos da Câmara Municipal de Almada, Câmara Municipal de Oeiras e o Observatório do Bem-Estar do Concelho de Viseu que partilharam a sua visão sobre a pertinência e a forma de colaboração com o projeto, tendo em conta as necessidades atuais da comunidade escolar.
Ao longo das quatros horas de conferência, estiveram presentes, via Zoom e Facebook Live, mais de 500 pessoas oriundas de várias localidades e regiões, dentro e fora de Portugal.
A Conferência Nacional de Abertura do Projeto PROMEHS está disponível para visualização na íntegra.
Mais informações
Projeto PROMEHS
https://www.facebook.com/promehs/