Skip to main content
Teatro
19 March 2015

Dia Mundial do Teatro

No dia 27 de março, Almada celebra a arte de representar no Teatro Municipal Joaquim Benite e no Teatro-Estúdio António Assunção. A entrada é livre.
Cma Logo
«Mana solta a gata» é o espetáculo que sobe ao palco da sala principal do Teatro Municipal Joaquim Benite. A peça encenada por António Pires apresenta uma coreografia hiper-realista na qual duas mulheres gordas, interpretadas por dois homens, andam e dizem o que a poetisa Adília Lopes escreveu.
  Na sala experimental estará em cena «Nossa Senhora da Açoteia», cuja ação se desenrola numa aldeia do Algarve litoral, «quando ainda eram pujantes a faina da pesca e a indústria de conserva de peixe, e os homens e mulheres viviam do mar e para o mar». Um monólogo de Luís Campião com encenação e interpretação de Luís Vicente.
  Também o Teatro Extremo estreia, a 27 de março, «Guerra é Guerra», no Teatro-Estúdio António Assunção, recentemente inaugurado no centro histórico de Almada.
   Na 46.ª criação do grupo de teatro almadense quatro personagens – Frei Bernardo, inconformado com a ocupação Francesa, Joanico, um sem-abrigo lisboeta protegido pelo frade, Frei Pacheco, batalhador e dinâmico e a cantora de ópera Luísa Todi – relatam episódios das três Invasões Francesas. Teatro Municipal Joaquim BeniteAv. Professor Egas MonizAlmada
Tel.: 21 273 93 60 geral@ctalmada.pt www.ctalmada.pt
   Teatro-Estúdio António AssunçãoRua Conde Ferreira, 5 e 7AlmadaTel.: 21 272 36 60teatro@teatroextremo.pt   www.teatroextremo.com