Inaugurada reabilitação do Polidesportivo de Vila Nova de Caparica
Além da colocação de tabelas de basquetebol, o ringue desportivo ganhou nova vida com uma intervenção artística de AkaCorleone e com a pintura do muro pelos alunos da EB1/JI de Vila Nova de Caparica.
“Este é um campo que se encheu de cor, que se encheu de emoção, de empenho. Um campo pensado, sonhado e feito pelas pessoas aqui de Vila Nova de Caparica”, referiu a presidente da CMA, Inês de Medeiros, na inauguração, perante a presença da proponente do projeto, Joana Fogaça Esteves de Araújo, do artista AkaCorleone e da comunidade da freguesia. A presidente destacou na sua intervenção a importância do Orçamento Participativo de Almada e desafiou os presentes a “imaginar as coisas boas que se podem fazer” com este instrumento, lançado pelo seu executivo, e que em breve contará com uma nova edição.
Na sua intervenção, o vereador Filipe Pacheco, responsável pela pasta do Desporto e da Juventude salientou que “este projeto parte de uma ideia do Orçamento Participativo, mas está inserido em algo mais lato, que é a requalificação alargada que estamos a fazer da rede de Polidesportivos que existe no concelho. Começámos em Cacilhas, agora estamos a fazer este projeto, e depois vamos a cada Polidesportivo de proximidade que existe no concelho, até os requalificarmos a todos, porque estes espaços devem ser espaços de comunidade, de confluência das pessoas”.
A colocação de tabelas de basquetebol no ringue desportivo, em Vila Nova de Caparica foi um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo 2021 da Câmara Municipal de Almada, pela União de Freguesias de Caparica e Trafaria. Recorde-se que o Orçamento Participativo visa potenciar a participação dos munícipes, nos processos de governação local, baseados em princípios de proximidade, transparência e oportunidade.