Skip to main content
Covid-19
4 November 2020

Jovens de Almada desafiados a fazer história

A Câmara Municipal de Almada lançou uma campanha de sensibilização dirigida aos jovens nesta pandemia. O objetivo é que não esqueçam os três gestos de proteção – usar máscara, lavar as mãos e manter a distância social – mesmo depois de sair da escola.

Cma Logo

A autarquia quer que esta geração faça história, desafiando-a ser um exemplo a seguir e a espalhar mensagem através das redes sociais.
 
Por isso lançou uma campanha de duas frentes, sempre com os jovens como protagonistas.
 
Os estudantes entre os 12 e os 17 anos podem participar, tirando uma selfie a ilustrar os três gestos de proteção. Devem partilhá-las nas suas contas de Facebook e Instagram, associando quatro hashtags: #naotiresamascara #lavaasmaos, #mantemadistancia e #almadaterritoriodemuitos.
 
As imagens mais originais serão publicadas nas redes sociais da Câmara Municipal de Almada, desde que acompanhadas pela consentimento, preenchida pelos titulares das responsabilidades parentais dos menores.
 
Paralelamente, dois influencers de Almada associaram-se a esta campanha, prometendo mobilizar os mais jovens e recolher as suas ideias e contributos para saber como comunicar de forma eficiente este assunto durante esta pandemia.
 
Na linha da frente estão Tiago Araújo com a associação Porbatuka, que mobiliza jovens ao nível da música, e os OTC – Outdoor Training Camp, com maior alcance no segmento desportivo.