Atividade Municipal
1 January 2015

Município de Almada encerra 2014 com realização orçamental de 90%

O Município de Almada – Câmara Municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) - fecharam no dia 31 de dezembro as Contas do Exercício de 2014 com uma taxa de execução orçamental superior a 90%.
Cma Logo
Em 2014 o Município efetuou pagamentos na ordem dos 97,5 milhões de euros.

No total, a receita do Município atingiu uma execução de 96,7% e a despesa uma execução de 90%.

Tal como em anos anteriores, o Município transitou de ano com saldo positivo e sem qualquer dívida vencida a fornecedores e/ou empreiteiros.

Estes resultados foram apurados num quadro desfavorável aos municípios portugueses, tendo em conta o contexto de crise económica e as políticas governamentais impostas às autarquias.

Os números são assim reflexo de uma gestão pública exigente, rigorosa e responsável, assegurando-se o apoio social às populações e a defesa do interesse público.