Mural 18 - Almada abre programação cultural com Tó Trips
Teatro, concertos, concurso de DJ, jazz nos miradouros, dança contemporânea, encontro de escritores, conferências, pintura de murais e exposições, entre muitas outras iniciativas, integram a programação cultural do Mural 18, que vai decorrer em todos os 18 concelhos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).
O Município de Almada, juntamente com os restantes 17 municípios da AML, assinala, esta sexta-feira, 15 de janeiro de 2021, o arranque oficial da programação cultural do Mural 18.
Almada apresenta concerto com Tó Trips
A partir das 19h, a presidente da Câmara Municipal de Almada (CMA), Inês de Medeiros, fará uma breve apresentação sobre o envolvimento de Almada no Mural 18.
Seguir-se-á uma entrevista a Tiago Hesp, artista urbano, convidado pela CMA, para participar num evento de arte urbana, no âmbito do Mural 18.
A participação de Almada culmina com um concerto de Tó Trips, cofundador dos Amen Sacristi, Lulu Blind ou Dead Combo, na Capela do Convento dos Capuchos, na Caparica.
Este evento terá transmissão online (streaming) em www.mural18.pt
Mural 18 – Diretório de artistas, criativos e técnicos culturais
O Mural 18 é também uma plataforma dedicada à comunicação e divulgação do trabalho desenvolvido por artistas, criativos e técnicos ligados à Cultura, sedeados na AML.
O objetivo é potenciar os contactos e a interação entre a comunidade artística e criativa, os programadores, os municípios e o público.
Almada, enquanto membro da plataforma Mural 18, convida todos os artistas, criativos e técnicos, residentes ou sedeados no concelho, a registarem-se em www.m-almada.pt/mural18
Sob o lema «Muralizados no apoio à Cultura»
O Mural 18 é uma plataforma cultural, em rede, que resulta de uma candidatura apresentada pela AML e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020.
Através desta iniciativa, que terá uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, de 1,5 milhões de Euros, será desenvolvida uma vasta programação cultural, unindo agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do património cultural, imaterial e material da AML.
Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da AML e dos seus 18 municípios, de criar uma programação que sublinhe a importância da Cultura na vida das comunidades, e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da Cultura a sua vida e a sua forma de subsistência.
Mais informações
www.mural18.pt