Novas exposições na Casa da Cerca
«Nós não somos simétricos», de Seulgi Lee
Na galeria principal, encontra-se patente «Nós não somos simétricos». Um exposição na qual Seulgi Lee investiga a forma como a sabedoria popular e o quotidiano podem ser traduzidos numa experiência artística representada por cores e formas geométricas.
«Tecnologias de Improvisação», de William Forsythe
Na Galeria do Pátio, encontramos «Tecnologias de Improvisação». «Lectures on Improvisational Technology» é um conjunto de pequenos vídeos, produzidos pelo coreógrafo William Forsythe com o objetivo de treinar os bailarinos da sua companhia, oferecendo-lhes uma perspetiva da sua abordagem à improvisação. Esta exposição integra a programação do Festival Internacional de Dança Contemporânea Cumplicidades.
«X», de Sara Bichão
A Cisterna acolhe «X» de Sara Bichão, uma escultura que que se situa entre uma natureza morta e um autorretrato da artista enquanto luz. X é um corpo etéreo, feito de uma luz azul forte que invade e satura o espaço da Cisterna onde está depositado, e nos remete para outros espaços.
«Manifesto pelo Livro», seleção de livros de artista de Ana João Romana
Na Sala de Leitura do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro podemos encontrar uma exposição que apresenta uma seleção de livros de artista de Ana João Romana, produzidos entre 2000 e 2020. Mais do que acreditar na terminologia «livro de artista», Ana João Romana defende a ideia da publicação enquanto prática artística.
Casa da Cerca – horário
A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea encontra-se aberta de segunda-feira a sábado, entre as 14h e as 19h, encerrando aos domingos e feriados.
Para garantir a segurança e bem-estar de todos, a visita à Casa da Cerca deverá seguir todas as recomedações da Direção-Geral da Saúde.
O distanciamento social é uma regra e o uso de máscara obrigatório. A visita a cada um dos espaços de Centro de Arte Contemporânea é condicionada de acordo com as seguintes orientações:
Casa da Cerca - edifício e exposições temporárias
- Número máximo de visitantes em simultâneo: 5 pessoas
- Uso obrigatório de máscara no interior;
- Deverá ser mantido o distanciamento social (2 metros em espaços fechados);
- Marcação prévia de visitas através do email marcar.cac@cma.m-almada.pt
Espaços exteriores da Casa da Cerca (incluindo Jardim Botânico)
- Distância social mínima de 2m;
- Recomendação de uso de máscara no Jardim.
Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro
- De segunda a sexta-feira, mediante marcação prévia.
Coisas Degostar - Cafetaria
- De segunda a sábado, das 14 às 19h (encerra aos domingos e feriados).