Skip to main content
Exposições
13 July 2020

Novas exposições na Casa da Cerca

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea apresenta um conjunto de quatro exposições nos seus vários espaços expositivos, que ficarão patentes até 22 de agosto de 2020. Exposições para visitar de acordo com todas as recomendações e medidas de segurança no âmbito do contexto de pandemia atual.
Cma Logo

«Nós não somos simétricos», de Seulgi Lee 

Na galeria principal, encontra-se patente «Nós não somos simétricos». Um exposição na qual Seulgi Lee  investiga a forma como a sabedoria popular e o quotidiano podem ser traduzidos numa experiência artística representada por cores e formas geométricas.

  

«Tecnologias de Improvisação», de William Forsythe

Na Galeria do Pátio, encontramos «Tecnologias de Improvisação». «Lectures on Improvisational Technology» é um conjunto de pequenos vídeos, produzidos pelo coreógrafo William Forsythe com o objetivo de treinar os bailarinos da sua companhia, oferecendo-lhes uma perspetiva da sua abordagem à improvisação. Esta exposição integra a programação do Festival Internacional de Dança Contemporânea Cumplicidades.

  

«X», de Sara Bichão

A Cisterna acolhe «X» de Sara Bichão, uma escultura que que se situa entre uma natureza morta e um autorretrato da artista enquanto luz. X é um corpo etéreo, feito de uma luz azul forte que invade e satura o espaço da Cisterna onde está depositado, e nos remete para outros espaços.

  

«Manifesto pelo Livro», seleção de livros de artista de Ana João Romana

Na Sala de Leitura do Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro podemos encontrar uma exposição que apresenta uma seleção de livros de artista de Ana João Romana, produzidos entre 2000 e 2020. Mais do que acreditar na terminologia «livro de artista», Ana João Romana defende a ideia da publicação enquanto prática artística.

  

Casa da Cerca – horário

A Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea encontra-se aberta de segunda-feira a sábado, entre as 14h e as 19h, encerrando aos domingos e feriados.

Para garantir a segurança e bem-estar de todos, a visita à Casa da Cerca deverá seguir todas as recomedações da Direção-Geral da Saúde.

O distanciamento social é uma regra e o uso de máscara obrigatório. A visita a cada um dos espaços de Centro de Arte Contemporânea é condicionada de acordo com as seguintes orientações:

  

Casa da Cerca - edifício e exposições temporárias

- Número máximo de visitantes em simultâneo: 5 pessoas
- Uso obrigatório de máscara no interior;
- Deverá ser mantido o distanciamento social (2 metros em espaços fechados);

- Marcação prévia de visitas através do email marcar.cac@cma.m-almada.pt

  

Espaços exteriores da Casa da Cerca (incluindo Jardim Botânico)  

- Distância social mínima de 2m;

- Recomendação de uso de máscara no Jardim.

  
Centro de Documentação e Investigação Mestre Rogério Ribeiro

 - De segunda a sexta-feira, mediante marcação prévia.
  
Coisas Degostar - Cafetaria
 - De segunda a sábado, das 14 às 19h (encerra aos domingos e feriados).