Almada
Natureza
Proteção Civil
18 January 2023

Novo trator, biotriturador e destroçador entram ao serviço da Equipa de Sapadores Florestais da CMA

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Almada apresentou, esta quarta-feira, um novo trator e respetivas alfaias (biotriturador e destroçador), destinados à limpeza de terrenos municipais e outros, auxiliares na proteção da floresta contra incêndios.

trator

Os novos equipamentos já estão ao serviço da Equipa de Sapadores Florestais (ESF) da Câmara Municipal de Almada.

Conectado ao trator, o biotriturador permite triturar as matérias vegetais de operações de limpeza florestal, tais como podas, desbastes ou cortes de vegetação. O que resulta da trituração fica depois depositado no solo, permitindo aumentar os índices de fertilidade. Por seu lado, o destroçador permite uma maior rapidez e eficácia na gestão de matérias combustíveis.

Este investimento municipal permite à ESF da CMA um maior rendimento e eficiência no trabalho a desenvolver.