Almada
Juventude
1 October 2022

O futuro do dirigismo desportivo - Programa Clube Top

A CMA e o IPDJ - Instituto Português do Desporto e da Juventude assinaram hoje um memorando de entendimento que visa o desenvolvimento dos clubes desportivos, tornando-os mais sustentáveis, capacitando e formando os seus recursos humanos, para responder às necessidades de associados e praticantes.

ipdj

O desenvolvimento do programa Clube Top nasce do reconhecimento do papel fundamental que o associativismo desportivo assume, em prol do desporto e da comunidade.
Este programa tem como objetivos principais a promoção da empregabilidade no desporto, a capacitação dos clubes desportivos locais, bem como a formação e qualificação de dirigentes.
Como afirma Filipe Pacheco, vereador do Desporto e da Juventude, “este programa de capacitação dos clubes desportivos reúne, na prática, um conjunto de formadores nas mais diversas áreas das quais os clubes podem beneficiar, permitindo reforçar e capacitar os nossos clubes e atletas, mas acima de tudo os dirigentes”.