Skip to main content
Música e Dança
9 August 2017

O Sol da Caparica já está a brilhar

Começa hoje, 10 de agosto, O Sol da Caparica. Os festivaleiros podem contar com quatro dias com muita música, mas também dança, desportos de mar, skate, arte urbana, poesia, literatura e curtas-metragens.
Cma Logo
A Câmara Municipal de Almada, a entidade promotora deste festival de verão, vai ter um stand institucional. Quem o visitar pode recolher informações úteis, habilitar-se a brindes, experimentar óculos de realidade virtual e tirar fotografias numa câmara muito especial, que capta ideias, momentos divertidos e as coloca no Facebook da autarquia. Depois é só partilhar.

Mas a ideia não é ficar agarrado ao telemóvel, porque aqui há muito para ver e fazer.

Ao nível da dança, por exemplo, a fasquia aumentou e de que maneira. Os melhores bailarinos e grupos nacionais de afro battle, kuduro ou hip-hop vão estar no palco dança, que este ano nos traz os campeões mundiais de breakdance, portugueses por sinal, os Momentum Crew.

Obrigatório é também acompanhar a programação do novo anfiteatro, com capacidade até 1500 espectadores.

Aqui, acontecem os Jardins Sonoros, com muitas rimas e batidas, atua a Lisbon Poetry Orchestra, com espetáculos de música e declamação, e pode ser visto o cinema independente da Monstra – Festival de Animação de Lisboa.

Mas o melhor é ir até lá e aproveitar este Sol da Caparica. A partir das 16h, na Costa da Caparica.

+ informações
www.osoldacaparica-festival.pt