Este ano, o festival decorre entre 16 de junho e 10 de julho. s bilhetes vão começar a ser colocados à venda na BOL– bilheteira online.
O valor de ingresso desce ligeiramente este ano, oscilando entre os 10 e os 16 euros, por concerto. Há ainda a possibilidade de assistir a um conjunto de conversas em torno da literatura.
Quem quiser pode adquirir uma assinatura parcial, por 60 euros, podendo assistir a 9 dos 14 concertos programados, mais três conversas. A assinatura total, que permite acompanhar todo o Festival, terá o valor de 90 euros.
Pessoas maiores de 65 anos, menores de 25 anos e profissionais de cultura, usufruem de um desconto de 25%.
Da programação destacam-se os concertos da Orquestra de Câmara de Viena, da Orquestra Gulbenkian e homenagens a Mozart, conversas em torno dos escritores Marcel Proust e Agustina Bessa-Luís, bem como a Schubertiada, uma das mais belas peças do compositor Franz Schubert.
Na reunião de Câmara de hoje, 2 de maio, foram ainda aprovadas as seguintes propostas:
- Preços dos bilhetes para a final das Marchas Populares;
- Proposta de Estabelecimento de Protocolo com a Associação Núcleo de Artes Performativas de Almada para a continuidade do projeto Casa da Dança – Almada;
- Proposta de atribuição de apoio financeiro aos Agrupamentos de escolas e Escolas não Agrupadas no âmbito da transferência de competências da Educação;
- Programa Praia Protegida 2022 - Empenhamento Reforçado e Época Balnear - Minutas de acordos de cooperação a celebrar com as Associações de Nadadores Salvadores.