Skip to main content
Educação
15 August 2017

Pasta Escolar para todos os anos do 1º Ciclo do Ensino Básico

No ano letivo 2017/18 a Câmara Municipal de Almada garante a todos os alunos e alunas do 1.o Ciclo do Ensino Básico da rede pública do concelho um conjunto de materiais escolares no âmbito do programa Pasta Escolar. Atualização das datas de entrega.
Cma Logo
A Câmara Municipal de Almada promove, pelo quarto ano consecutivo, o Programa Pasta Escolar.
  O Programa Pasta Escolar, promovido pela Autarquia visa apoiar as famílias do concelho no arranque de mais um ano letivo, contribuindo para a generalização de um educação universal, gratuita e de qualidade.

Para o ano letivo 2017-2018, a Câmara irá entregar aos alunos aos alunos do 1.º Ciclo Básico da rede pública.
  Por motivos de ordem técnica, a distribuição da Pasta aos alunos do 1.º ano de Escolaridade, prevista de 7 a 10 de setembro, no Complexo Desportivo de Almada, irá realizar-se entre os dias 9 e 12, para entrega da mochila, no mesmo local.
  O Material Escolar será disponibilizado nos Agrupamentos de Escola para todos os anos do 1.º Ciclo de escolaridade, de acordo com a organização de cada instituição educativa. Este Programa visa apoiar as famílias do Concelho no arranque de mais um ano letivo, contribuindo para a generalização de uma educação universal, gratuita e de qualidade.  Pasta Escolar
 
1.º ano:
 
-  oferta de mochila
  1.º ao 4.º ano:
 
- oferta de kit de material escolar Entrega da mochila (1.º ano do 1.º Ciclo):
 
Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada – Feijó.
Alameda Guerra Junqueiro
2810-071 Feijó
  
Datas e horários
 
9 de setembro (sábado) - das 9h30 às 20h
10 de setembro (domingo) - das 9h30 às 20h
11 de setembro (segunda-feira) - das 9h30 às 20h
12 de setembro (terça-feira) - das 9h30 às 20h

  - Não encerra no período de almoço.
  - As famílias deverão fazer-se acompanhar do documento de identificação do aluno e dos Pais ou Encarregado de Educação;
  - O Encarregado de Educação poderá autorizar outra pessoa a levantar a pasta escolar do seu educando.
 
Para o efeito, deverá preencher uma declaração (disponível no local e Site cidade educadora – www.m-almada.pt/cidadeeducadora devendo esta ser acompanhada de fotocópia do seu documento de identificação e do seu educando ou da apresentação dos documentos em causa.
 
- A pessoa autorizada terá também que fazer-se acompanhar de documento de identificação. 
  
Declaração (pdf)
  - A entrega da Pasta Escolar - mochila às famílias é feita por ordem de chegada, não procedendo os serviços a reservas;
  Nota: Sem a apresentação dos documentos acima referidos não poderá ser entregue a mochila.
   Entrega do kit de material escolar (1.º ao 4.º ano do 1.º Ciclo):
 
A entrega ocorrerá nos respetivos Agrupamentos de Escolas, em momento e local a definir pelos mesmos.

  Lista de materiais que constituem a Pasta Escolar para o ano letivo 2017/2018 1 Dossiê A4 de duas argolas (lombada larga)
1 Estojo
1 Caderno pautado A4 (capa preta sem argolas)
1 Caderno pautado A5 (caderno diário amarelo)
1 Lápis de carvão (HB2)
1 Borracha branca
1 Afia
1 Cola de batom
1 Tesoura (com bicos redondos)
1 Caderno de papel de lustro
2 Pincéis (n.o 6 e n. o 12)
1 Caixa de aguarelas (12 cores)
1 Caixa de lápis de cor (12 cores)  Mais informaçõesAtendimento Municipal – 21 272 40 40 / 800 20 67 70Departamento de Educação e Juventude – Divisão de Educação - 21 272 47 00
www.m-almada.pt/cidadeeducadora