Skip to main content
Comemorações
5 October 2016

Um mês dedicado aos idosos

Atividades culturais e desportivas para a comunidade sénior do concelho fazem de outubro o Mês do Idoso em Almada.
Cma Logo
Até 28 de outubro a comunidade sénior do concelho tem acesso a inúmeras atividades gratuitas. Música, cinema, visitas aos museus e atividades físicas especialmente dirigidas fazem parte da programação.
  Destaque para o espetáculo Memórias do Cinema Português, nos dias 10 e 11 de outubro, na Academia Almadense, que entre outras presenças conta com Luísa Basto e Carlos Guilherme.
  A sensibilização para as questões do envelhecimento é um dos objetivos deste mês, durante o qual se pretende ainda realçar a necessidade de proteger e cuidar a população idosa.
  No dia 26 de outubro, por exemplo, decorre o fórum de participação «Violência doméstica e maus tratos contra pessoas idosas», às 14h, no Fórum Municipal Romeu Correia.
  A organização do Mês do Idoso é da responsabilidade do Grupo Concelhio de Idosos de Almada com o apoio da Câmara Municipal de Almada e da UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta.
   Consulte o programa completo (pdf 440 KB).