Skip to main content
Bibliotecas
Crianças
Gratuito
Inscrição prévia
Literatura
19 July 2025
19 July 2025 16:00
16:00
17:00
Biblioteca Municipal Maria Lamas
VER MAPA

Palavra de Livro, com Rosa Gonçalves

Image
Bibliotecas
19 julho 2025 - Biblioteca Municipal Maria Lamas, Caparica | 16h



Narração oral dos livros Estes é Que São os Contos, Estes Contos é Que São, e Dois Contos Maravilhosos e uma Macacada, com pezinho no cancioneiro popular. Os livros reúnem a adaptação de contos tradicionais colhidos por Jaime Lopes Dias entre a população beirã.

Rosa Gonçalves, licenciada em humanidades, sempre se cercou da palavra contada, cantada, declamada, que tão bem alimenta a liberdade de voar, mergulhar, florir ou trovejar e ventar!
Em pé coxinho saltitou no jornalismo e no ensino e lá poisou na narração. Com a pós-graduação em “Arte de contar estórias” do ISEC, e o curso de contadores de histórias da Escola de Teatro Evoé, tem participado em encontros de narração oral, como Read On, Rio de Contos, Mostra Internacional de Teatro (MIT), Festival Ouvidoria, Festival Contamina, entre outros. Também dinamiza o projeto Contos d'Algibeira e o festival PenamaContos. É ainda autora dos livros de contos tradicionais “Estes é que são os contos, estes contos é que são”, e “Dois contos maravilhosos e uma macacada” editados pelo município de Penamacor.

Público-alvo: crianças a partir dos 4 anos
Lotação máxima: 1o famílias (máximo 20 participantes)
Marcação prévia:
biblactividades@cm-almada.pt
212508210