Atividade Municipal
30 March 2016

Parque da Paz e Parque Urbano do Pragal unidos a partir de 2 de abril

Inaugura no sábado, dia 2 de abril, a partir das 16h, a nova passagem pedonal e ciclável sobre o IC20, que liga o Parque da Paz ao Parque Urbano do Pragal.
Cma Logo
Esta passagem pedonal vai permitir que peões, ciclistas e pessoas com mobilidade reduzida possam circular em segurança entre os dois parques.  Localiza-se sobre o IC20, a nascente do nó rodoviário da IC20/A2, e representa um investimento municipal superior a 765 mil euros. A cerimónia de inauguração conta com a presença do presidente da Câmara Municipal de Almada, Joaquim Judas e decorre na entrada norte, na Rua Álvaro Guerra, junto à rotunda entre as ruas Salgueiro Maia e José Alarcão.  68 hectares de espaços verdes agora ligados

O Parque da Paz oferece 60 hectares de espaços verdes, um espelho de água com 20 mil m2 e uma biodiversidade surpreendente. Aqui crescem cerca de 115 espécies de árvores arbustos e herbáceas, sendo abrigo de mais de 60 espécies de aves, anfíbios, répteis, mamíferos, peixes e invertebrados. O novo Parque Urbano do Pragal, que começa já a ganhar forma, terá mais de mil árvores, caminhos com aroma a rosmaninho, medronheiro, estevinha, um parque de recreio infantil, equipamentos desportivos informais e um espaço para a população sénior.