Desporto
15 January 2015

Parque da Paz recebeu corta-mato escolar

Mais de 1700 crianças e jovens, em representação de duas dezenas de escolas do concelho, participaram no 27.º Corta-Mato Escolar Concelhio de Almada.
Cma Logo
O Parque da Paz recebeu na manhã de 22 de janeiro mais uma edição do Corta-Mato Escolar Concelhio de Almada. Esta competição de atletismo contou com a participação de mais de 1700 jovens atletas, de vários escalões (Benjamins, Infantis A e B, Iniciados, Juvenis e Juniores), de ambos os sexos, em representação de 22 escolas, agrupamentos de escolas e colégios do concelho. O Corta-Mato Escolar Concelhio de Almada é uma organização conjunta da Câmara Municipal de Almada e da Coordenação do Desporto Escolar da Península de Setúbal.
  Patronos do 27.º Corta-mato EscolarDiana Spencer, do Núcleo Desportivo e Juvenil do Laranjeiro, é a atual campeão nacional de juvenis de pista coberta – salto à vara. Nuno Alves, do Clube Pedro Pessoa Escola de Atletismo, é o atual campeão europeu nos cinco mil metros e obteve a medalha de prata no Europeu de Atletismo – 1500 metros (invisual – T11). Integra o Projeto Paralímpico 2016.  Classificação por escalão/sexo: Benjamins femininos1.º lugar – Letícia Bragança (Escola Básica / Jardim de Infância do Chegadinho) Benjamins masculinos1.º lugar – Tiago Marçal (Escola Básica Integrada Elias Garcia) Infantis A femininos1.º lugar – Liliana Lopes (Agrupamento de Escolas da Caparica) Infantis A masculinos1.º lugar – David Alves (Agrupamento de Escolas Francisco Simões) Infantis B femininos1.º lugar – Letícia André (Escola Básica de Vale Rosal) Infantis B masculinos1.º lugar – Rui Sousa (Escola Secundária Daniel Sampaio) Iniciados femininos1.º lugar – Catarina Neiva (Escola Secundária Daniel Sampaio) Iniciados masculinos1.º lugar – Carlos Pereira (Escola Básica Integrada Elias Garcia) Juvenis femininos1.º lugar – Carolina Ramalho (Escola Secundária Daniel Sampaio) Juvenis masculino 1.º lugar – Ruben Cardoso (Agrupamento de Escolas da Caparica) Juniores femininos1.º lugar – Ada Franco (Escola Secundária Cacilhas –Tejo) Juniores masculinos1.º lugar – Pedro Xavier (Agrupamento de Escolas António Gedeão)