Juventude
3 March 2016

Quinzena da Juventude já está a acontecer

Nos próximos dias a Quinzena da Juventude de Almada oferece espetáculos e workshops de dança, exposições de fotografia e design e arte urbana. A entrada é livre.
Cma Logo
Março é o mês da Quinzena da Juventude (QJ) 2016 em Almada. São cerca de uma centena de iniciativas ligadas à música, dança, teatro, artes plásticas, arte urbana, desporto e cidadania, com espetáculos para assistir, workshops, seminários e debates para participar, exposições para ver, e muito mais, nas ruas e salas das várias freguesias do concelho. Aqui ficam alguns destaques da QJ para os próximos dias, incluindo o fim-de-semana. Tomem nota.
   Dia 4 (6ªFeira) 21h30 Cine-Teatro da Academia Almadense, AlmadaFUSIONAlmada Não Dorme AssociaçãoEspetáculo que une, ao som da percussão, os diversos estilos de dança, do clássico ao urbano, nomeadamente ballet, contemporâneo, house, popping, locking, krump, break dance, tribal e belly dance.   Dia 5 (sábado) Das 11h às 16hSede da Almadança, Cova da PiedadeDIA DAS DANÇAS URBANASAlmadança – Associação Educativa e ArtísticaWorkshops de dança, com a participação de quatro professoras (Rita Spider, das 11h às12h, Cátia Mantas, das 12h às 13h, Mira Amadea e Heather Gordon, das 14h às 16h), cada uma com um estilo muito próprio. Inscrições (limitadas) em www.m-almada.pt/juventude  17h e 21h30 Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, CacilhasÉ PRECISO IMAGINAR SÍSIFO FELIZ – ENSAIOS PÚBLICOSACOME – Cena MúltiplaUma produção da ACOME - Cena Múltipla que se divide em ensaios públicos e espetáculo. O ponto de partida é o texto de Albert Camus, O mito de Sísifo21hCasa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, CacilhasGRAFFITI MAPPING_Ricardo Delaunay Pereira Workshop/demonstração onde se conjuga o graffiti com o vídeo mapping. Criação de uma pintura de mural com projeção Motion Graphic, cujos efeitos sobrepostos ao graffiti contam uma história. Street Artist: SkranMotion Graphic: Bruno Fonseca   21h30Auditório Municipal Fernando Lopes Graça, AlmadaDENTRO DO ABRAÇOCompanhia de Dança de AlmadaUm espetáculo coreográfico que resulta do cruzamento entre os universos pessoais dos artistas da Companhia de Dança de Almada e elementos da população local que, através de laboratórios itinerantes, integram o processo de criação.
   Dia 6 (domingo) 15h (inauguração)Fórum Municipal Romeu Correia – Sala Pablo Neruda, AlmadaALMADA DESIGN E SWEET DESIGNEscola Secundária Cacilhas - TejoA exposição Almada Design e Sweet Design apresenta sugestões gráficas para eventos de Almada e criação de uma marca de doces tradicionais portugueses.  Programa completo da QJ 2016 (pdf 7 MB) Informaçõeswww.m-almada.pt/juventude