Projetos Estratégicos
30 March 2016

Terrenos da Lisnave promovidos na maior feira internacional de imobiliário

Almada, Barreiro e Seixal estiveram no MIPIM, uma das maiores feiras de imobiliário do mundo, para promover os territórios do projeto Arco Ribeirinho Sul. Entre eles, estão os terrenos da antiga Lisnave onde está prevista a construção da Cidade da Água.
Cma Logo
A presença no MIPIM (Le Marché International des Professionnels de l’Immobilier), realizado em Cannes entre 15 e 18 de março, teve como objetivo captar investimento a nível internacional para a requalificação dos territórios da antiga Lisnave.
  Neste território, está prevista a criação da Cidade da Água num plano de urbanização que contempla uma área de 115 hectares entre Cacilhas e a Cova da Piedade.
  Habitação, escritórios, comércio e serviços fazem parte do projeto Cidade da Água, que inclui ainda áreas de cultura e de lazer e onde está incluída uma marina com um terminal de cruzeiros que potencia, em Almada Nascente, um espaço de desenvolvimento turístico.
 A presença no MIPIM foi uma ação conjunta das Câmaras Municipais de Almada, Barreiro e Seixal juntamente com a empresa do universo Parpública Baía do Tejo.
  No MIPIM foram ainda promovidos os parques empresariais do Barreiro (Quimiparque) e Seixal (Siderurgia) que, à semelhança da Cidade da Água, estão integrados na marca Lisbon South Bay.
  Na edição de 2016 do MIPIM estiveram presentes 4800 investidores e instituições financeiras, projetos de 2450 entidades provenientes de 89 países, tendo recebido 23 mil participantes.