Crianças
9 October 2021 11:00
Site da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada
VER MAPA

Uma Mão Cheia de Contos - Hora do Conto “Pela Floresta", de Anthony Browne, com Ana Figueiras

Hora do Conto Pela Floresta_g

A Rede Municipal de Bibliotecas continua com o projeto online Uma mão cheia de contos, contos para bebés e crianças a partir dos 4 anos, e o projeto Contos para público sénior.
Contamos com a sua presença, por isso não deixe de ver e ouvir os nossos contos, mesmo não podendo vir à biblioteca.

«Certa noite fui acordado por um som terrível. Na manhã seguinte estava tudo silencioso. O Papá não estava. Perguntei á mamã quando é que ele voltava, mas ela não parece saber. Tinha saudades do papá...»
O protagonista desta história identifica-se implicitamente com o Capuchinho Vermelho: o seu pai não está em casa, a mãe pede-lhe para levar um bolo á avó que está doente e, tal como a menina do conto clássico, tem que escolher entre um caminho longo e outro curto para chegar ao seu destino.
Uma história profundamente imaginativa para explorar a criatividade das crianças, os seus medos e as suas inquietações.

Público-alvo: crianças a partir dos 4 anos
Acesso: https://www.flickr.com/photos/bibliotecasalmada/albums