Almada
Qualidade de Vida
29 July 2022

Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

Se tem entre 17 a 30 anos e gosta de participar em atividades ligadas à natureza, inscreva-se no projeto «Floresta Verde», no âmbito do programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas. A participação dos voluntários é remunerada pelo IPDJ, no valor diário de 12 euros.

Mata dos Medos

Foi aceite a candidatura do projeto «Floresta Verde», apresentado pela Câmara Municipal de Almada (CMA), através do Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC), ao programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas 2022, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

As atividades decorrem entre 1 e 19 de agosto de 2022, das 14h e as 19h, na Mata Nacional dos Medos.

Destinatários:

- Jovens, entre os 17 e os 30 anos (inclusive).

Atividades a desenvolver:

- Vigilância móvel, a pé ou de bicicleta, na Mata Nacional dos Medos;

- Sensibilização da comunidade que frequenta este espaço verde para a preservação da floresta e respetivos ecossistemas (através da distribuição de flyers);

- Inventariação de áreas a necessitar de limpeza.

Os interessados em participar devem efetuar, primeiro, o seu registo na BDU, em https://bdu.ipdj.gov.pt/. Só depois poderão efetivar a sua inscrição.

Em 2020 e 2021, o Programa Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas, contou com a participação, em Almada, de 30 jovens.

Mais informações:

Câmara Municipal de Almada